A vida pós Covid 19 #DeVoltaAoNovo

A vida pós Covid 19 #DeVoltaAoNovo

1º setembro de 2020. Manhã de terça-feira. Mês 01 D.C.  A volta. 

Você respira fundo e abre a porta de casa ainda abalado pela pandemia que surpreendeu você e o mundo, arrasou economias, provocou demissões, e derreteu empresas e negócios.

A paisagem é a mesma, porém mudada. Há uma atmosfera diferente no ar. Porque tudo mudou.

Inclusive nossa rotina de trabalho, nossos hábitos, nossas relações pessoais e familiares.  

Ao mesmo tempo em que foi a primeira pandemia com social media – o que amplificou sua repercussão – com o auxílio da tecnologia disponível, também possibilitou às empresas manterem seu time operando e produzindo à distância pela primeira vez na história moderna.

Nas primeiras horas desse novo dia, você faz um balanço crítico e sente-se aliviado porque obteve bons resultados nessa guerra, e pode retomar o business com força total e com o time pronto e motivado.

– Você cuidou bem da relação com seus colaboradores, todos foram para casa. Agora eles estão de volta, mais confiantes em sua liderança, como resultado da frequência que você se comunicou com todos, fez lives frequentes, transmitindo confiança e esperança no futuro que agora está de volta;

– Com seus clientes você também não ficou distante, se comunicou com eles, colaborou na solução de problemas em relação ao seu serviço e fornecimento durante a crise;

– Seus fornecedores/parceiros, também foram lembrados em sua estratégia de crise, você manteve com eles uma comunicação frequente, orientou e transmitiu confiança na retomada dos negócios;

De volta ao futuro, agora você se prepara para a volta, para o welcome e onboarding de seu time recepcionando com um DJ na entrada da empresa, e voltando a abraçar e ver a todos.

Afinal, foram tantos dias longe e todos estão com muita saudade.

O que é importante e requer atenção são as lições aprendidas com essa tempestade viral:

– Pessoas se confirmam como o grande ativo das empresas e irão ajudar você a reconstruir o seu futuro;

– Alguns olham somente para o presente e nada preparados para o futuro;

– O futuro das empresas, tem de ser planejado desde já, com seu time, clientes e fornecedores para sair na frente após essa inusitada pandemia que nos atropelou.

Nessa hora, impossível deixar de pensar nas campanhas de incentivo, motivadoras e criativas, que tanto ajudaram empresas a vencer crises, reverter resultados, superar metas, planos econômicos mirabolantes e até outros vírus, como um verdadeiro, potente e eficaz antidoto. 

Alguma dúvida da importância das pessoas? Foi o primeiro ativo a ser preservado!

De volta para o futuro não podemos esquecer a lição #peoplecomesfirst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *