Incentive Marketing Association arranca no Brasil

Incentive Marketing Association arranca no Brasil

Referência nos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente e África, aterrou em terras brasileiras esta semana a IMA – Incentive Marketing Association. O capítulo brasileiro chega pelas mãos de um dos precursores dos incentivos no país, Gilmar Pinto Caldeira, que tem a expetativa de contribuir para o crescimento de uma das mais importantes ferramentas do Live Marketing: o incentivo.

“Estamos falando de um mercado há muitos anos totalmente regulamentado nos EUA que, por lá, tem um volume de investimento acima de 120 mil milhões de doláres, mais de 1,5 milhões de empresas reconhecidas, tendo mais de 2,6 mil um faturamento acima de mil milhões de dólares. Aproximadamente 36 mil milhões de dólares são gastos em viagens de incentivo e 84 mil milhões em pontos-prémio, mercadorias e cartões-presente para recompensar as equipas de vendas, funcionários, parceiros de canal e clientes. No Brasil, estamos num momento de renovação da atividade, a maioria absoluta das empresas brasileiras reconhece a importância das campanhas de incentivo e o setor só tem a crescer”, informou o presidente da IMA Brasil.

Para cumprir os seus objetivos, a nova entidade firmou uma parceria com a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e uma das primeiras iniciativas será a ampliação do programa de certificação única do segmento, que prepara os profissionais aprovados para serem reconhecidos pela sede da IMA nos Estados Unidos e estarem aptos para a certificação internacional – CPIM – Certification for Incentive Professionals.

De acordo com dados da última pesquisa nacional divulgada pelo Comitê de Incentivos da AMPRO, que entrevistou 222 empresas, 96% consideram os prémios como importantes para o desempenho do trabalhador, e 87% atrelam os prémios à felicidade dos funcionários. O estudo também revelou que, entre as empresas clientes das agências de Live Marketing, 58% já promovem algum tipo de campanha de incentivo para os seus colaboradores.

Wilson Ferreira Jr., presidente da AMPRO, conta que o processo que culminou com a chegada oficial da IMA ao Brasil começou há alguns anos, quando iniciaram um contacto com a associação para promover capacitações voltadas para o mercado de incentivos. E afirmou em comunicado: “O convénio oficial entre AMPRO e IMA tem o compromisso e o desafio de promover o desenvolvimento da indústria do Incentivo no Brasil”.

A diretoria da IMA Brasil é composta por Gilmar Pinto Caldeira, tendo Cristiano Miano e Martins Vieira Jr. (Grupo Digi) como vice-presidentes. No conselho estão Rose de Paula (Expertise), Luis Ferreira (Groove), Adriane Pereira (MCI), Vinicius Ricarte (Premmiar), Karina Freitas (FanClub), Rodrigo Ceciliano (Digi), Flavio Antunes (Starpremium) e Ricardo Albregard (Rei Albregard).

A IMA é líder na Incentive Federation, a organização de relações governamentais do setor. É composta por vários grupos estratégicos da indústria, incluindo o Incentive Gift Card Council (IGCC), a Incentive Manufacturers & Representatives Alliance (IMRA), o Incentive Travel Council (ITC) e os Incentive & Engagement Solution Providers (IESP).

Publicado em: Event Point (http://www.eventpointinternational.com/pt/item/33-mice-business-brasil/4221-incentive-marketing-association-arranca-no-brasil)

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